Vacina do Butantan atinge 100% de eficácia contra casos moderados e graves

Estudo científico com 12,4 mil profissionais apontou proteção total a sintomas severos da COVID-19 e 78% de eficiência contra casos leves.

O Governo de São Paulo e o Insituto Butantan confirmaram nesta quinta-feira (7) que a vacina contra o coronavírus desenvolvida em parceria com a biofarmacêutica Sinovac Life Science atingiu índice de eficácia de 100% para casos graves e moderados.

O estudo clínico realizado no Brasil contou com a participação de 12,4 mil profissionais de saúde voluntários em 16 centros de pesquisa.

Entre os imunizados ao longo dos testes clínicos e que contraíram o vírus, nenhum apresentou caso grave ou moderado da doença, nem precisou de internação. Ou seja, quem tomar a vacina do Butantan estará com a saúde protegida e chances mínimas de agravamento da COVID-19.

A taxa de eficácia foi de 78% para os infectados que apresentaram casos leves ou precisaram de atendimento ambulatorial. Isso significa que a cada cem voluntários que contraíram o vírus, somente 22 tiveram apenas sintomas leves, mas sem a necessidade de internação hospitalar.

Com os índices atingidos na pesquisa, o Butantan deu início nesta quinta à solicitação do registro emergencial da vacina junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que rapidamente seja iniciada a imunização dos brasileiros contra a COVID-19.

Covas destacou que a pesquisa realizada no Brasil foi a prova mais dura e complexa já realizada no mundo para uma vacina contra o coronavírus e o estudo mais detalhado já apresentado.

Por serem profissionais da área da saúde, todos os 12,4 mil voluntários tiveram risco muito maior de infecção, pois estavam na linha de frente da assistência prestada a pacientes contaminados.

A parceria entre o Butantan e o laboratório da China é desenvolvida desde o dia 10 de junho. Em outubro do ano passado, foi divulgado que a Coronavac é a mais segura entre todas as vacinas testadas no Brasil.

Em novembro, a revista científica Lancet, uma das mais importantes no mundo, publicou os resultados de segurança da Coronavac nas fases 1 e 2, realizados na China, com 744 voluntários. A publicação mostrou que a vacina é segura e tem capacidade de produzir resposta imune em 97% dos casos no prazo de até 28 dias após a aplicação.

Matéria: O Carioba

NOTICIÁRIO POLICIAL Política

Senado Federal aprova alterações na Lei de Falência e Recuperação Judicial e texto seguirá para sanção presidencial

Foi aprovado, no dia 25/11, o Projeto de Lei (“PL”) n.º 4.458/2020, que traz mudanças significativas na Lei de Falência e Recuperação Judicial (“RJ”). O PL prevê que o devedor em recuperação judicial poderá, caso haja autorização do Poder Judiciário, fazer contratos de financiamento usando bens pessoais como garantia.  Além disso, na área trabalhista, o…

Ler Matéria »

Vacina do Butantan atinge 100% de eficácia contra casos moderados e graves

Estudo científico com 12,4 mil profissionais apontou proteção total a sintomas severos da COVID-19 e 78% de eficiência contra casos leves. O Governo de São Paulo e o Insituto Butantan confirmaram nesta quinta-feira (7) que a vacina contra o coronavírus desenvolvida em parceria com a biofarmacêutica Sinovac Life Science atingiu índice de eficácia de 100%…

Ler Matéria »

POLICIAL PADRÃO Notícias

Homem é preso após roubar a bolsa de uma mulher

Nessa quarta-feira (27), um homem foi preso no bairro Jardim Laudissi pela equipe de RPM, após roubar a bolsa de uma mulher. Equipe de Rádio Patrulhamento com Motocicletas (RPM) do cabo Trevisan e soldado Colombo, acionados para ocorrência de roubo a pedestre na rua Profª Terezinha Arruda de Campos.  Iniciado patrulhamento, localizaram a vítima que…

Ler Matéria »

Apoio Tático encontra grande quantidade de drogas em mata

Equipe de Apoio Tático localizou grande quantidade de drogas em uma área de mata no bairro Jardim Santa Fé, nessa quarta-feira (27). Equipe de apoio tático dos guardas civis Lacerda, Villalon e Campos, em patrulhamento pelo bairro Jardim Santa Fé, quando foi visualizado um indivíduo moreno, trajando camiseta azul e branca, deixando a mata na…

Ler Matéria »

PM apresenta menor na pratica de Tráfico de Drogas

Na madruga desta quarta-feira (27) policiais militares apresentaram um menor que estava na pratica de Tráfico de Drogas, pela Vila Mathiense em Americana/SP. Os policiais, sargento Batista, cabo Bruno e soldado Maik estavam patrulhando pelo bairro Vila Mathiense, quando por volta das 03h15 pelo cruzamento das ruas Bandeira Branca e dos Colibris avistaram um rapaz…

Ler Matéria »

PM captura procurado pela justiça na Cidade Jardim

Na noite de terça feira (26) a Polícia Militar (PM), capturou um Procurado pela Justiça na Cidade Jardim em Americana. Os militares soldados Guilherme e Cardoso estavam em patrulhamento pelo bairro Cidade Jardim, quando por volta das 23h entraram na rua Lilases, encontrando cerca de seis indivíduos, sendo que um deles, ficou nervoso, chamando a atenção…

Ler Matéria »

Após dois roubos, homem é preso pela Polícia Militar

Após praticar dois roubos em Americana, um homem foi preso pela Polícia Militar, na Avenida Centurine Boer, nessa terça-feira (26). Equipe da cabo Renata e soldado Mauro solicitados para ocorrência de roubo a pedestre, em que um celular havia sido levado na Rua Eugênio Liner, Residencial Praia dos Namorados.  No local, os agentes foram solicitados…

Ler Matéria »

Entrevista: Thiago Brochi fala sobre segurança pública

Nessa segunda-feira (25), Lucas Pereira do site Policial Padrão, entrevistou o vereador Thiago Brochi de Americana/SP Thiago, que está em seu segundo mandato de vereador pela cidade de Americana, falou sobre as prioridades de ações que pretende buscar junto a prefeitura, quanto a Segurança Pública, sendo elas:  – Melhorias para Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia…

Ler Matéria »

Cigarros contrabandeados são apreendidos pela GCM

Nessa segunda-feira (25), cigarros contrabandeados foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal no bairro Jardim Lizandra, em Americana. Equipe dos Guardas Civis Teodoro e Neide solicitados na Avenida América por conta de indivíduos suspeitos no interior de uma empresa produtora de telhas cerâmicas.  No local, avistaram os três indivíduos da denúncia em uma área de mata,…

Ler Matéria »

Desenvolve S.Bárbara com 215 vagas disponíveis

O Desenvolve S.Bárbara está com 215 vagas disponíveis a partir da segunda-feira (25). São oportunidades com carteira assinada para alfabetizados, trabalhadores com ensino fundamental e médio, cursos específicos e graduação e podem ser encerradas sem aviso prévio pelo setor. O atendimento é realizado via telefone ou WhatsApp (19) 3499-1015, e-mail [email protected] ou ainda presencialmente mediante…

Ler Matéria »

Rolar para cima