De olho no futuro: Carreira profissional começa com os Cursos Técnicos da FAM

A escolha de uma área para o futuro profissional é um dos capítulos mais importantes para os jovens concluintes do Ensino Médio. Para aqueles que já estão no mercado, mas precisam de novos conhecimentos para, por exemplo, mudar de área ou setor, também é preciso se qualificar.

Laboratório da faculdade FAM (Foto: FAM)

Para entrar no mercado de trabalho de modo mais rápido e qualificado, a FAM- Faculdade de Americana oferece os cursos técnicos, a oportunidade para estudar em áreas de maior demanda do mercado, como os setores da saúde e exatas, além de utilizar toda a infraestrutura de laboratórios da Instituição.

Continua após a propaganda:

São mais de 10 opções entre as modalidades presencial e EAD. Confira os cursos no modo presencial: Análises Clínicas, Automação Industrial, Cuidados de Idosos, Estética, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Farmácia e Química. No EAD: Administração, Logística, Marketing, Recursos Humanos e Vendas. Para mais informações, acesse: fam.br.

Um dos diferenciais da Instituição, para alunos com 16 anos ou mais, é a possibilidade de cursar os técnicos da FAM em conjunto com o Ensino Médio. O tempo dos cursos também chama atenção, em menos de dois anos, o aluno está qualificado para o mercado de trabalho.

“Fazer o curso técnico junto com o ensino médio, dá a oportunidade para o mercado absorver mão de obra capacitada e depois este aluno pode seguir para um curso superior. Uma base de estudo muito bem-feita para o início da carreira profissional”, disse a Eliandro de Almeida, coordenador dos cursos técnicos da FAM no modo EAD.

OPORTUNIDADES Cursos

De olho no futuro: Carreira profissional começa com os Cursos Técnicos da FAM

A escolha de uma área para o futuro profissional é um dos capítulos mais importantes para os jovens concluintes do Ensino Médio. Para aqueles que já estão no mercado, mas precisam de novos conhecimentos para, por exemplo, mudar de área ou setor, também é preciso se qualificar. Para entrar no mercado de trabalho de modo…

Ler Matéria »

SENAI encerra inscrições para cursos nesta terça-feira

O SENAI “Alvares Romi” está com inscrições abertas para os cursos de “Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica”, “Técnico de Fabricação Mecânica” e “Técnico em Desenvolvimento de Sistemas” até terça-feira (9). A previsão do início dos cursos é 19 de janeiro de 2022. As vagas são gratuitas, mas limitadas. As formações possibilitam que o estudante seja contratado…

Ler Matéria »

Medicina Veterinária da FAM alia estrutura e aulas práticas para o aluno

Medicina Veterinária é um dos cursos mais procurados da FAM – Faculdade de Americana. A Instituição aposta na parceria entre professores atuantes no mercado de trabalho e a estrutura oferecida na Clínica Escola Veterinária, a CEVET FAM. Lançado há 5 anos, o curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Americana concluirá neste ano as duas…

Ler Matéria »

Graduação na FAM: aulas práticas e corpo docente qualificado

Graduação na FAM: aulas práticas e corpo docente qualificado 80% dos professores são mestres e doutores. Saiba mais no site: fam.br. Para os alunos do último ano do Ensino Médio e para aqueles que buscam melhores oportunidades no mercado de trabalho, o vestibular é o caminho para dar início ao sonho de cursar o nível superior.Continua…

Ler Matéria »

POLICIAL PADRÃO Notícias

Inscrições para o concurso público da Polícia Militar se encerram hoje (8)

A Polícia Militar está com concurso público aberto. O intuito é selecionar 2,7 mil soldados de 2ª classe para atuar em todo o território paulista. As inscrições se encerram às 23h59 desta quarta-feira (08). Os interessados devem se inscrever pelo site da VUNESP (https://bit.ly/335JqsJ), sob taxa de R$57. A remuneração inicial é de R$ 3.360,33…

Ler Matéria »

Polícia Militar localiza desmanche no Jardim São Judas em Sumaré

Na manhã desta terça-feira (07), policiais militares localizaram um desmanche de veículos que funcionava em um galpão no bairro Jardim São Judas, em Sumaré (SP). Oito veículos foram encontrados com queixas de furtos e roubos no local. Ninguém foi preso na ação. O galpão fica na Avenida São Judas Tadeu. De acordo com a Polícia…

Ler Matéria »

Motociclista de 17 anos morre após acidente em Sumaré

Um jovem motociclista de 17 anos, identificado como Caíque André Oliveira Sá, morreu após se envolver em um acidente com um ônibus em Sumaré (SP). O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (7) no bairro Chácara Bela Vista. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista relatou que não viu o jovem porque o…

Ler Matéria »

Professor é agredido após suspeita de assediar aluna dentro da sala de aula em Cosmópolis

Um professor de matemática foi agredido na tarde desta segunda-feira (06), por volta das 14h30, no bairro Jardim Nova Esperança, em Cosmópolis (SP). As agressões partiram do pai de uma aluna que acusa o professor de assédio. A jovem de 14 anos, que está no oitavo ano, teria escutado do educador a seguinte frase: ”…

Ler Matéria »

Mulher é encontrada morta dentro de apartamento no Jardim Denadai

A Polícia Militar (PM), encontrou uma mulher morta dentro de um apartamento no Jardim Denadai, em Sumaré (SP), no final da tarde desta segunda-feira (6). A vítima apresentava ferimentos na boca. Não há informações sobre a causa da morte ou se há suspeitos pelo crime. O caso foi registrado no Plantão Policial e será investigado…

Ler Matéria »

Câmeras de segurança flagra momento que secretário é executado em Nova Odessa

Imagens de câmeras de segurança foram divulgadas mostrando o momento em que o secretário de Governo de Nova Odessa foi morte a tiros na manhã desta segunda-feira (06). Marco Antônio Barion, o Russo, de 52 anos, foi morto na esquina de um conjunto de prédios no bairro Jardim Marajoara, em Nova Odessa, no cruzamento das…

Ler Matéria »

Operação na Terra Indígena Yanomami apreende 75 aeronaves em três meses

Segundo o Ministério da Justiça nos últimos três meses, 75 aeronaves foram apreendidas e 38 pessoas foram presas desde o início da operação para combater o garimpo ilegal, a extrusão de não indígenas e garimpeiros, e o restabelecimento de Bases de Proteção Etnoambiental na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. A ação é coordenada pelo Ministério…

Ler Matéria »

Rodovia Mais Segura detém 134 pessoas e recupera 50 veículos

A Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou, desde a 0 hora de domingo (05) mais uma edição da operação “Rodovia Mais Segura”. A ação foi deflagrada em todo o Estado de São Paulo até a madrugada desta segunda-feira (06). Com a finalidade de combater a criminalidade e prevenir infrações, garantindo a segurança nas…

Ler Matéria »

Rolar para cima