Dois criminosos são presos em Cosmópolis

Nessa terça-feira (26), a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Cosmópolis prenderam dois criminosos que cometeram roubos e furtos na cidade.

Por volta das 16horas, um indivíduo arrombou a porta de uma residência e começou a tirar a fiação elétrica e dados do local, quando foi surpreendido pelo dono da casa. Nesse momento, o criminoso fugiu e entrou em uma casa abandonada, próximo a onde estava cometendo o crime, na Rua João Aranha, no centro de Cosmópolis.

Então, os policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia de Cosmópolis com apoio da Guarda Municipal de Cosmópolis, o encontraram e deram voz de prisão. O indivíduo foi preso em flagrante por furto qualificado tentado e recolhido a cadeia pública de Sumaré.

Policiais que participaram da prisão: Cesar, Rodrigo, Marcio, Valdelúcia, Ronan e Calvi

Porta da residência (Foto: Polícia Civil)
Porta da residência (Foto: Polícia Civil)

Além dessa ocorrência, os mesmos policiais prenderam o indivíduo responsável pelo roubo a uma joalheria ocorrido no dia 21/01/2020, em que foram levadas diversas joias e relógios. Através das imagens das câmeras de segurança, o homem que já possuía oito passagens pela polícia, foi preso no bairro Vila Nova, em Cosmópolis.

Foram também apreendidos uma motocicleta com identificação suprimida, um celular e um relógio, que foi reconhecido como roubado da joalheria. Ademais, foram apreendidas 55 (cinquenta e cinco) peças de bijuterias, as quais não foram reconhecidas pelas vítimas e devolvidas a namorada do autor.

Por fim, o Delegado de Polícia decidiu pelo cumprimento de Mandado de Prisão Temporária do indivíduo, o qual foi recolhido a Cadeia de Sumaré.

Relógio roubado Foto: Polícia Civil)
Relógio roubado Foto: Polícia Civil)

 

NOTICIÁRIO POLICIAL Região

Homem é preso por estupro de vulnerável em Sumaré

Nessa segunda-feira (01), um homem foi preso pela PM por ter estuprado uma menina de cinco anos de idade. O caso aconteceu no bairro Jardim São Domingos, em Sumaré-SP. O acusado, procedente do Haiti, era amigo da família e e estava na residência conversando com o pai da vítima, até que ele teve que ir…

Ler Matéria »

Polícia investiga suposto furto de vacinas contra Covid-19 em Limeira

A Polícia Civil de Limeira está investigando um suposto furto de doses de vacina contra a Covid-19 na Santa Casa de Limeira. A denúncia foi feita pela Santa Casa e funcionários que tinham livre acesso ao local estão sendo ouvidos pela polícia. A instituição não descarta que possa ter ocorrido um erro de contagem. O…

Ler Matéria »

Região tem queda nos casos de homicídios, latrocínios e furtos em Janeiro

A região de Campinas (SP) terminou o mês de janeiro com redução nos casos e vítimas de homicídio doloso e latrocínio, bem como em todas as modalidades de furtos. Também houve queda nos roubos em geral, de cargas e de veículos. Os indicadores de roubo a banco e extorsão mediantes sequestro permaneceram zerados. Os casos…

Ler Matéria »

Motorista morre soterrado ao descarregar carga de pedra em Mogi Guaçu

Um homem morreu após ser soterrado em um depósito de materiais de construção no Jardim Sakaio, em Mogi Guaçu (SP). O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (17). O motorista tinha 42 anos e foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, após colega de trabalho estranhar trator ligado sem o motorista e carga descarregada. De acordo…

Ler Matéria »

POLICIAL PADRÃO Notícias

notas de falecimentos

Notas de falecimentos do dia 02 de março de 2021

AMERICANA João Paulo Zanetti Falecido em AMERICANA dia 02-03-2021, aos 036 anos de idade, natural de AMERICANA – SP. Casado com STHEFANY DE OLIVEIRA ZANETTI , deixa os filhos: ALICE , parentes e amigos. Sepultamento em 02-03-2021 às 13:00 horas saindo o féretro do velório SAUDADE DE AMERICANA SP , seguindo dali para o Cemitério…

Ler Matéria »

Homem é detido pela ROCAM após tentar furtar residência no Jardim Paulistano

Um homem foi detido após tentar furtar uma residência na manhã desta terça-feira (02),no Jardim Paulistano, em Americana (SP). o caso foi atendido por volta das 11h, pela Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) da Polícia Militar (PM). De acordo com a corporação, os policiais Cabo Osvaldo e Soldado Wesley foram informados de que…

Ler Matéria »

DIG de Americana resgata menina de sete anos na capital

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) cumpriu mandados de busca domiciliar e apreensão de menor nesta terça-feira (02), no bairro Vila Curuça, em São Paulo (SP). Os mandados haviam sido expedidos pela 2ª Vara Criminal de Americana. Os policiais civis foram até uma residência localizada na Avenida Teodoro Bernardo Nascimento onde uma…

Ler Matéria »

Vendedor é preso no Jardim Esmeralda após assaltar posto de combustíveis em Americana

Um vendedor de 45 anos foi preso na noite desta segunda-feira (01) após assaltar um posto de combustíveis em Americana (SP). A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 23h40, no Jardim Esmeralda, em Santa Bárbara d’ Oeste (SP). Os agentes Cleber e Damaceno estavam em patrulhamento quando foram informados de…

Ler Matéria »

Traficante tem convulsão durante prisão em Americana

A equipe de canil da Guarda Municipal de Americana (GAMA) prendeu um traficante na madruga desta terça-feira (02), no bairro Vila Mathiesen, em Americana (SP). O criminoso passou mal e teve convulsão durante a abordagem. De acordo com a corporação, os agentes Azanha. A. Fernandes e Cesar estavam patrulhando na Rua Colibrís quando avistaram um…

Ler Matéria »

Apoio Tático encontra drogas escondidas em árvore da Praça Ângelo Benith

O Apoio Tático (AT) da Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu porções de drogas na madrugada desta terça-feira (02), em Santa Bárbara d’ Oeste (SP). O caso aconteceu por volta da 00h40, no bairro Cidade Nova. Os agentes Morais, Silva e Siloni estavam patrulhando na Rua do Algodão quando foram informados por um popular de que…

Ler Matéria »

notas de falecimentos

Notas de falecimentos do dia 01 de março de 2021

AMERICANA Nenhum falecimento foi registrado. SANTA BÁRBARA D’ OESTE Márcia Aparecida Garcia Gobi Ocorrido às 02:30h do dia 01/03/2021, com 44 anos de idade. Era casada com Antonio Gobi, deixando os filhos: Murilo e Vitória. Sepultamento dia 01 às 15:00h, no Cemitério da Paz. Residia no Jardim Monte Castelo em Serrana – SP.

Ler Matéria »

GCM apresenta dois indivíduos por furto a fios elétricos

Nesse domingo (28), a GCM apresentou dois indivíduos por furto a fios elétricos. Um dos casos aconteceu na Avenida de Cillo e o outro no Teatro de Arena Elis Regina, em Americana. De acordo com o boletim de ocorrência, os Guardas Civis (GCMs) Donato e Clóvis foram acionados durante a madrugada para atendimento de furto…

Ler Matéria »

Rolar para cima