Operação “Sumaré mais segura” é realizada pela Polícia Militar

A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira (18) a “Operação Sumaré Mais Segura” para reforçar o policiamento ostensivo na cidade de Sumaré, a ação foi desenvolvida em diversos pontos da cidade.

Imagens da operação (Foto: Polícia Militar)

Segundo a corporação, a operação foi realizada através da execução de barreiras policiais, com a finalidade de potencializar a ostensividade, observando os protocolos de atuação para a prevenção do contágio do corona vírus tanto do policial militar e como da população, em geral.

Desta maneira, o conjunto de todos esses recursos humanos e materiais, distribuídos de forma tática e ostensiva, reforçou a ação preventiva da PMESP, auxiliando na redução de índices criminais e no aumento da sensação de segurança dos moradores e trabalhadores locais.

Segundo o levantamento feito pela Seção de Estatística do 48º BPM/I, entre os veículos mais furtados ou roubados na cidade, as motos de até 250 cilindradas são os principais alvos por conta da facilidade maior de cometer o crime e de usá-las depois em outros crimes. Conforme planejamento prévio e baseado nos sistemas inteligentes do Estado na pasta da Segurança Pública, as áreas de maior incidência de delitos são intensificados os patrulhamentos e abordagens constantemente, bem como com o cadastro dos veículos furtados e roubados, são realizadas operações de bloqueio de via.

Ao todo, 11 Carros foram vistoriados, 19 Motocicletas abordadas, 07 transeuntes abordados em atitude suspeita, 09 Autos de Infração de Trânsito elaborados e 04 motocicletas recolhidas.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo atua diuturnamente na busca incessante da maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, visando aumentar a percepção de segurança da população.

Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190.

NOTICIÁRIO POLICIAL Saúde

Americana realiza mutirão de consultas com médicos especialistas

A Secretaria de Saúde de Americana vai iniciar no próximo sábado (20) um mutirão de consultas de urologia, dermatologia e oftalmologia. Serão disponibilizadas 470 consultas, sendo 250 de urologia, 160 de oftalmologia e 60 de dermatologia. Os médicos especialistas foram contratados por meio do Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas) para…

Ler Matéria »

Americana segue com a campanha de multivacinação

A Secretaria de Saúde de Americana divulgou nesta quinta-feira (11), um balanço da campanha de multivacinação, que teve início no dia 1º de outubro e segue prorrogada até dezembro deste ano. O objetivo da campanha é ampliar a cobertura do calendário anual de vacinação em recém-nascidos, crianças e adolescentes de até 15 anos de idade,…

Ler Matéria »

“Setembro Amarelo” com três plantões psicológicos grátis em Nova Odessa

Neste “Setembro Amarelo”, a programação da Prefeitura de Nova Odessa inclui três sábados de “Plantão Psicológico AGAP – Acolhimento Genuíno de Atenção Psicológica”. A primeira “edição especial” está marcada para este sábado, dia 11 de setembro, de manhã, das 7h às 12h. O atendimento se repete nos dois sábados seguintes, dias 18 e 25, sempre…

Ler Matéria »

Operação “Sumaré mais segura” é realizada pela Polícia Militar

A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira (18) a “Operação Sumaré Mais Segura” para reforçar o policiamento ostensivo na cidade de Sumaré, a ação foi desenvolvida em diversos pontos da cidade. Segundo a corporação, a operação foi realizada através da execução de barreiras policiais, com a finalidade de potencializar a ostensividade, observando os protocolos…

Ler Matéria »

POLICIAL PADRÃO Notícias

Polícia Civil realiza operação “Duo Later”na região

Nesta quarta-feira (08) a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana deflagrou a operação “Duo Later”, que apreendeu cerca de 6 kg de entorpecentes e uma arma de fogo. Durante a operação uma enfermeira de 51 anos foi presa. A ação foi realizada pelos policiais civis de Nova Odessa e Cosmópolis, além da Ronda Ostensiva…

Ler Matéria »

Inscrições para o concurso público da Polícia Militar se encerram hoje (8)

A Polícia Militar está com concurso público aberto. O intuito é selecionar 2,7 mil soldados de 2ª classe para atuar em todo o território paulista. As inscrições se encerram às 23h59 desta quarta-feira (08). Os interessados devem se inscrever pelo site da VUNESP (https://bit.ly/335JqsJ), sob taxa de R$57. A remuneração inicial é de R$ 3.360,33…

Ler Matéria »

Bebê engasgado com leite é salvo pela GAMA e 192 Americana no São Manoel

Um bebê engasgado com leite foi salvo pelo 192 Americana, na tarde desta terça-feira (07), por volta das 13h20, no bairro São Manoel, em Americana (SP). De acordo com a corporação, a equipe foi acionada para atender um bebê com 20 dias de vida engasgado após amamentação na Rua São Tiago. No local, a mãe…

Ler Matéria »

Traficante tenta fugir da GAMA e acaba preso no Jardim dos Lírios

Na tarde desta terça-feira (07), por volta das 16h40, a Guarda Municipal de Americana (GAMA) prendeu um traficante de 47 anos, no bairro Jardim dos Lírios, em Americana (SP). A equipe composta pelos agentes Lopes e Ivanilse durante patrulhamento entre as ruas Violetas e Azulão avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas. Durante a tentativa de…

Ler Matéria »

Durante operação da Dise dois indivíduos são presos no Jardim Guanabara

Nesta terça-feira (07) a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu dois jovens de 19 e 20 anos, por tráfico de drogas, no Jardim Guanabara, em Americana (SP) durante a “Operação Tijuca”. De acordo com a corporação, os policiais civis observaram uma movimentação suspeita e ainda identificaram que uma mata era usada para o armazenamento…

Ler Matéria »

Mulher desaparecida é resgatada no Rio Piracicaba em Americana

No começo da tarde desta terça-feira (07) o Corpo de Bombeiros de Americana resgatou uma mulher de 58 anos que estava desaparecida há um dia e havia se afogado no Rio Piracicaba, em Americana (SP). De acordo com a corporação, os bombeiros receberam informações de que havia uma possível tentativa de suicídio. No local foi…

Ler Matéria »

Polícia Militar localiza desmanche no Jardim São Judas em Sumaré

Na manhã desta terça-feira (07), policiais militares localizaram um desmanche de veículos que funcionava em um galpão no bairro Jardim São Judas, em Sumaré (SP). Oito veículos foram encontrados com queixas de furtos e roubos no local. Ninguém foi preso na ação. O galpão fica na Avenida São Judas Tadeu. De acordo com a Polícia…

Ler Matéria »

Motociclista de 17 anos morre após acidente em Sumaré

Um jovem motociclista de 17 anos, identificado como Caíque André Oliveira Sá, morreu após se envolver em um acidente com um ônibus em Sumaré (SP). O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (7) no bairro Chácara Bela Vista. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista relatou que não viu o jovem porque o…

Ler Matéria »

Rolar para cima