Operação Interior detém quase 100 pessoas e recupera 49 veículos

A Polícia Militar desencadeou, nesta terça-feira (09), a Operação Interior Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.  A ação se estendeu até a manhã desta quarta-feira (10).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública a operação contou com a mobilização de 13.932 policiais militares, com o emprego de 6.171 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.044 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

Além do policiamento preventivo, também atuaram com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como os policiais militares foram agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.

A ação resultou em 68 pessoas presas e/ou apreendidas e 30 foragidos capturados. Também houve a apreensão de aproximadamente 327,5 quilos de drogas e mais de 9 mil veículos foram vistoriados, sendo 71 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A PM também recuperou 49 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas sete armas de fogo ilegais.

NOTICIÁRIO POLICIAL Estadual

Rodovia Mais Segura detém 134 pessoas e recupera 50 veículos

A Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou, desde a 0 hora de domingo (05) mais uma edição da operação “Rodovia Mais Segura”. A ação foi deflagrada em todo o Estado de São Paulo até a madrugada desta segunda-feira (06). Com a finalidade de combater a criminalidade e prevenir infrações, garantindo a segurança nas…

Ler Matéria »

Operação no interior mobiliza mais de 13,6 mil PMs

A Polícia Militar desencadeia, desde às 5 horas desta terça-feira (30), a Operação Interior Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e…

Ler Matéria »

Estado de SP registra nova queda nos feminicídios

No Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, celebrado hoje (25), a SSP divulgou dados estatísticos que demonstram efetividade das políticas públicas relacionadas ao tema em São Paulo, com queda no número de ocorrências de feminicídio no estado. No acumulado de janeiro a outubro de 2021, em comparação a igual período de 2020,…

Ler Matéria »

Operação São Paulo Mais Seguro detém pessoas e recupera veículos

A Polícia Militar desencadeou entre as madrugadas desta quinta-feira (25) e sexta-feira (26), mais uma edição da Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo. A ação tem a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas…

Ler Matéria »

POLICIAL PADRÃO Notícias

Polícia Civil realiza operação “Duo Later”na região

Nesta quarta-feira (08) a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana deflagrou a operação “Duo Later”, que apreendeu cerca de 6 kg de entorpecentes e uma arma de fogo. Durante a operação uma enfermeira de 51 anos foi presa. A ação foi realizada pelos policiais civis de Nova Odessa e Cosmópolis, além da Ronda Ostensiva…

Ler Matéria »

Inscrições para o concurso público da Polícia Militar se encerram hoje (8)

A Polícia Militar está com concurso público aberto. O intuito é selecionar 2,7 mil soldados de 2ª classe para atuar em todo o território paulista. As inscrições se encerram às 23h59 desta quarta-feira (08). Os interessados devem se inscrever pelo site da VUNESP (https://bit.ly/335JqsJ), sob taxa de R$57. A remuneração inicial é de R$ 3.360,33…

Ler Matéria »

Bebê engasgado com leite é salvo pela GAMA e 192 Americana no São Manoel

Um bebê engasgado com leite foi salvo pelo 192 Americana, na tarde desta terça-feira (07), por volta das 13h20, no bairro São Manoel, em Americana (SP). De acordo com a corporação, a equipe foi acionada para atender um bebê com 20 dias de vida engasgado após amamentação na Rua São Tiago. No local, a mãe…

Ler Matéria »

Traficante tenta fugir da GAMA e acaba preso no Jardim dos Lírios

Na tarde desta terça-feira (07), por volta das 16h40, a Guarda Municipal de Americana (GAMA) prendeu um traficante de 47 anos, no bairro Jardim dos Lírios, em Americana (SP). A equipe composta pelos agentes Lopes e Ivanilse durante patrulhamento entre as ruas Violetas e Azulão avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas. Durante a tentativa de…

Ler Matéria »

Durante operação da Dise dois indivíduos são presos no Jardim Guanabara

Nesta terça-feira (07) a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu dois jovens de 19 e 20 anos, por tráfico de drogas, no Jardim Guanabara, em Americana (SP) durante a “Operação Tijuca”. De acordo com a corporação, os policiais civis observaram uma movimentação suspeita e ainda identificaram que uma mata era usada para o armazenamento…

Ler Matéria »

Mulher desaparecida é resgatada no Rio Piracicaba em Americana

No começo da tarde desta terça-feira (07) o Corpo de Bombeiros de Americana resgatou uma mulher de 58 anos que estava desaparecida há um dia e havia se afogado no Rio Piracicaba, em Americana (SP). De acordo com a corporação, os bombeiros receberam informações de que havia uma possível tentativa de suicídio. No local foi…

Ler Matéria »

Polícia Militar localiza desmanche no Jardim São Judas em Sumaré

Na manhã desta terça-feira (07), policiais militares localizaram um desmanche de veículos que funcionava em um galpão no bairro Jardim São Judas, em Sumaré (SP). Oito veículos foram encontrados com queixas de furtos e roubos no local. Ninguém foi preso na ação. O galpão fica na Avenida São Judas Tadeu. De acordo com a Polícia…

Ler Matéria »

Motociclista de 17 anos morre após acidente em Sumaré

Um jovem motociclista de 17 anos, identificado como Caíque André Oliveira Sá, morreu após se envolver em um acidente com um ônibus em Sumaré (SP). O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (7) no bairro Chácara Bela Vista. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista relatou que não viu o jovem porque o…

Ler Matéria »

Rolar para cima