Operação São Paulo Mais Seguro mobiliza mais de 16 mil policiais militares

A Polícia Militar desencadeia, desde às 05h desta quinta-feira (18), a Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

A operação conta com a mobilização de 16.733 militares, com o emprego de mais de 7 mil viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.215 pontos. As equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

NOTICIÁRIO POLICIAL Estadual

No primeiro bimestre do ano roubos e furtos de veículos caem pela 7ª vez consecutiva no Estado

O trabalho das polícias paulistas no combate aos crimes patrimoniais permitiu reduzir os roubos e furtos de veículos no primeiro bimestre do ano pela sétima vez consecutiva. O início da redução sequencial de ambos os indicadores, somando os meses de janeiro e fevereiro, ocorreu no ano de 2015. De lá para cá, os números, neste…

Ler Matéria »

Polícia Civil cede equipamentos apreendidos do crime organizado para salvar vítimas da Covid-19

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), encaminhou, nesta terça-feira (13), à Secretaria de Estado da Saúde 24 cilindros de oxigênio e uma máquina industrial para embalar medicamentos. Os equipamentos foram apreendidos durante ações policiais para o combate à crimes patrimoniais e o tráfico de…

Ler Matéria »

Situação do Covid-19 no sistema prisional do Estado de São Paulo

Segundo relatório divulgado pelo Núcleo de Execuções Criminais do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim), 13.016 dos presos no Estado testaram positivo para covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com o documento, que verifica a evolução da doença no sistema prisional do Estado de São Paulo, foram registrados 40 óbitos entre detentos. Já…

Ler Matéria »

Estado de SP bate recorde na apreensão de drogas no primeiro bimestre do ano

Forças de segurança do Estado tiraram das ruas mais de 40 toneladas de entorpecentes em janeiro e fevereiro; é a maior marca dos últimos 20 anos. O trabalho das polícias paulistas permitiu a apreensão de 40,2 toneladas de entorpecentes em janeiro e fevereiro deste ano. A quantidade é sete vezes maior que a recolhida nos…

Ler Matéria »

POLICIAL PADRÃO Notícias

Briga de casal termina com residência incendiada no Parque São Jerônimo

Um indivíduo foi detido após atear fogo em uma residência na noite desta segunda-feira (19), por volta das 20h50, no bairro Parque São Jerônimo. O motivo do incêndio foi uma briga entre casal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram solicitados para atender um incêndio em uma residência localizada na Rua Álvaro…

Ler Matéria »

Loja de construção é furtada em Santa Bárbara d’Oeste

Nessa segunda-feira (19), uma loja de construção localizada na Av Prefeito Isaias Hermínio Romano, foi furtada. O indivíduo foi preso pela Guarda Civil Municipal. Os Guardas Civis Municipais (GCMs) estavam em patrulhamento quando receberam informações de que um indivíduo teria furtado uma loja de material de construções na Avenida Prefeito Isaias Hermínio Romano. Porém, a…

Ler Matéria »

Aprovado projeto por emenda de R$1milhão para recapeamento

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, recebeu em seu gabinete o vereador Leco, na tarde desta segunda-feira (19) para falar da aprovação do projeto para recapeamento de algumas vias da cidade. O parlamentar intermediou R$ 1 milhão em emenda parlamentar do deputado estadual Ataíde Teruel. Com a aprovação do projeto, a prefeitura irá encaminhar as…

Ler Matéria »

Silvio Dourado pede reabertura de passagem da Avenida Iacanga para ligar bairros de Americana e Santa Bárbara

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação solicitando ao Poder Executivo a análise técnica para a reabertura da Avenida Iacanga no cruzamento das ruas do Ferro e Itarirí. No documento, o parlamentar cita foi procurado por moradores e comerciantes dos bairros Jardim Ipiranga e Mollon que relatam…

Ler Matéria »

Fernando da Farmácia pede estudos para incluir mais ônibus na linha que liga a Mathiensen ao Zanaga

O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que pede a realização de estudos para a disponibilização de mais um ônibus na linha 114, responsável por interligar os bairros Mathiensen e Antônio Zanaga. No documento, o parlamentar relata que moradores solicitaram o aumento da oferta de…

Ler Matéria »

Adolescente é detido pela PM com porções de maconha, crack e cocaína em Americana

Um adolescente de 16 anos foi detido com porções de drogas pela Polícia Militar (PM) na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 15h, no bairro Parque Dom Pedro II, em Americana (SP). De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares estavam patrulhando pela Rua Francisco Zago quando avistaram um menor de idade em…

Ler Matéria »

Apoio Tático apreende porções de maconha no Jardim das Orquídeas

Um adolescente foi detido com porções de maconha pelo Apoio Tático da Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 14h40, no Jardim das Orquídeas, em Santa Bárbara d’ Oeste (SP). De acordo com a corporação, os agentes Juliana, Ferreira e Edmilson estavam patrulhando na Rua Pedro Martins Sobrinho quando avistaram…

Ler Matéria »

Polícia Civil de Nova Odessa prende quadrilha que aplicava “Golpe do Cupim”

Policiais Civis de Nova Odessa realizaram na data de hoje (19), a “Operação Tamanduá”, com o objetivo de prender os membros de uma quadrilha que aplicava um golpe conhecido como “ Golpe do Cupim”, principalmente em idosos. Esse tipo de crime é antigo e nos últimos meses muitos idosos no interior de São Paulo foram…

Ler Matéria »

Rolar para cima