PRIMEIRA MORTE DE DETENTO POR COVID-19 É REGISTRADA EM SOROCABA

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou neste domingo (19) a primeira morte de um detento no estado de São Paulo por Covid-19. A morte foi contabilizada no balanço divulgado pela Prefeitura de Sorocaba (SP).

José Iran Alves da Silva, de 67 anos, estava internado desde o dia 9 de abril, com febre e falta de ar. Ele foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento e, em seguida, para a Santa Casa da cidade. Segundo a SAP, ele tinha hipertensão e fazia tratamento para a próstata.

Detento estava internado na Santa Casa de Sorocaba (Foto: Cruzeiro FM)

O detento foi preso em 3 de maio de 2016, proveniente do 2º Distrito Policial de Campinas (SP). A SAP não informou o crime que levou à prisão.

Segundo a secretaria, a Penitenciária II “Dr. Antonio de Souza Neto”, em Sorocaba, onde José Iran cumpria pena, está sendo monitorada.

O banho de sol foi suspenso na unidade e outras ações de limpeza, além de reforço na entrega do material de higiene, foram tomadas. Máscaras de proteção foram distribuídas aos presos da unidade.

De acordo com a SAP, essas ações também estão sendo tomadas em outros presídios do estado de São Paulo.

Existem outros dois casos confirmados de Covid-19 em presos de Sorocaba. Um está internado na Santa Casa e o outro no Hospital Regional. Não há nenhum caso de servidor com suspeita de contaminação pelo coronavírus.

Fonte: G1

NOTICIÁRIO POLICIAL Estadual

Operação detém 153 pessoas e recupera 28 veículos

A Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou, desde a 0 hora de domingo (6) e segui até a madrugada de segunda-feira (7) mais uma edição da operação “Rodovia Mais Segura” deflagrada em todo e Estado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo a finalidade de combater a criminalidade e…

Ler Matéria »

PC transporta Pulmão em helicóptero para transplante de paciente com COVID-19

Em uma ação que vai muito além do combate à criminalidade, nesta quinta-feira (3), a Polícia Civil realizou o transporte de um pulmão para transplante que ocorreu na capital paulista. A operação foi realizada por equipes do Serviço Aerotático (SAT) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) com o uso do helicóptero Pelicano. O órgão…

Ler Matéria »

PM monta esquema especial de segurança para o feriado prolongado de Corpus Christi

A Polícia Militar realiza, desde às 0 hora desta quinta-feira (3) até às 23h59 do próximo domingo (6), a Operação Corpus Christi para intensificar a segurança no município de Campos do Jordão e na Baixada Santista. Mais de 26 mil policiais de diferentes setores da PM paulista foram destacados para a operação, deflagrada para combater…

Ler Matéria »

PM Ambiental inicia Operação “Gaia” para proteção dos recursos naturais do Estado

A Polícia Militar Ambiental realiza até a próxima quarta (2) a Operação Gaia, intensificando ações de prevenção às queimadas, pesca predatória, desmatamento, garimpagem, caça e tráfico de animais silvestres, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, entre outras. Os trabalhos são realizados por 1.300 policiais em 600 viaturas dos batalhões operacionais. A operação é uma…

Ler Matéria »

POLICIAL PADRÃO Notícias

GAMA localiza drogas em residência no Jardim dos Lírios em Americana

Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Americana, apreendeu uma grande quantidade de drogas no início da madrugada deste sábado(12), em uma residência do Jardim dos Lírios. O suspeito que estava com parte das drogas conseguiu fugir. Segundo informações da corporação, a equipe realizava o patrulhamento pela Rua dos Lilazes quando avistou um indivíduo com…

Ler Matéria »

Homem é preso pelo Apoio Tático após ser encontrado com drogas em Santa Bárbara

Um ajudante geral foi preso por patrulheiros do Apoio Tático da Guarda Municipal de Santa Bárbara D’ Oeste, após ser flagrado com drogas na noite desta sexta-feira(11), no bairro 31 de Março. Segundo a corporação, a equipe realizava um patrulhamento pelo bairro mais precisamente nas proximidades da praça pública quando avistaram o rapaz de 26…

Ler Matéria »

Prisão de traficante termina com disparo de elastômero no Jardim dos Lírios

Um homem de 30 anos foi preso por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 14h40, no bairro Jardim dos Lírios, em Americana (SP). O caso foi atendido pela Guarda Municipal de Americana (GAMA). A equipe composta pelos agentes Henrique e Juliana estava patrulhando pelo bairro quando avistaram um indivíduo debruçado…

Ler Matéria »

DIG apreende arma de fogo no Vila Dainese em Americana

  Um jovem de 18 anos foi detido nesta sexta-feira (11) por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Vila Dainese, em Americana (SP). O caso foi atendido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Investigadores receberam informações de que um indivíduo estará portando uma pistola no cruzamento da Avenida Tietê com a Rua Miranda….

Ler Matéria »

Adolescentes são detidos com porções de drogas e dinheiro na Praça da Fraternidade

Nesta quinta-feira (10) a Guarda Municipal de Americana (GAMA) apreendeu porções de drogas na Praça da Fraternidade, por volta das 17h40, em Americana (SP). Dois indivíduos foram detidos. A equipe composta pelo De Campo, Suellen e Brunelli estava patrulhando pelo local quando depararam com dois indivíduos já conhecido nos meios policiais, sendo que os mesmos tentaram…

Ler Matéria »

GAMA tem aumento em ocorrências apresentadas no mês de maio

Seguindo a linha dos meses anteriores, a Guarda Municipal de Americana (GAMA) mantém eficiência e fecha mês de maio com aumento em ocorrências apresentadas. A corporação apresentou 147 ocorrências na Policia Civil (PC) em maio deste ano, numero acima do registrado no mesmo período do ano passado, que totalizou 107 ocorrências. No geral, foram apresentados…

Ler Matéria »

DISE deflagra Operação “Manchester” no combate ao tráfico de drogas

A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana/SP deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação “Manchester” para combater o tráfico de drogas na cidade Sumaré/SP. Durante a operação policial foram cumpridos três mandados de  Busca e Apreensão Judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal de Sumaré/SP, sendo detidos na rua Serra Negra no bairro Parque das…

Ler Matéria »

DIG derruba casa utilizada para depósito de materiais ilícitos

Nesta quinta-feira (10) a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) descobriu uma casa que era utilizada como depósito de materiais furtados e drogas, no bairro Jardim Europa em Santa Bárbara D’Oeste. Há uma semana a DIG vinha desenvolvendo um trabalho de investigação sobre um furto que aconteceu na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, onde foram levados…

Ler Matéria »

Rolar para cima