Segurança em comércio durante a pandemia COVID-19

Desde o mês de Fevereiro/2020 estamos em pandemia da COVID-19, abrindo e fechando comércios e mesmo durante esse período, o crime não para, apenas vai mudando seus tipos de ações. Sendo assim, fizemos essa dica de segurança, devido a fase emergencial de restrições que a cidade de Americana/SP e região se encontra.

Com as empresas abertas, os índices de criminalidade eram mais altos entre roubo de veiculo/outros roubos, porém, com o fechamento dos estabelecimentos, houve um aumento nos furtos a comércio, por conta do baixo fluxo de pessoas, aproveitando essas oportunidades para a pratica ilícita.

Furto a empresa de SP (Imagens: SSP)

Primeiro, deve-se prevenir o crime logicamente fechando e revisando todas as entradas da empresa, como portas, janelas e portões, verificando se todas elas estão trancadas e dificultando o acesso do criminoso. Além disso, se tiver algum vizinho, pode pedir para que qualquer anormalidade ele ligue para 190 ou 153.

Segundo, é importante a instalação de câmeras de segurança, com acesso às imagens por celular via aplicativo, para que o proprietário e pessoas de confiança verifiquem o local em horários de vulnerabilidade.

Terceiro, é importante verificar a se o alarme está funcionando corretamente com os sensores de presença, podendo também programar para o envio de notificações via aparelho celular e a empresa de monitoramento, caso tenha algum dos sensores ativados.

 

Neste caso, vale chamar um especialista para verificar se os sensores estão instalados em pontos estratégicos do local, para que não seja possível burlar os mesmos e conseguir ter acesso a itens de valores. Agentes de segurança pública e privada já relataram por mais de uma vez que mesmo com os aparelhos, os criminosos conseguiram acessar o estabelecimento sem estourar o alarme.

Ademais, há a possibilidade de colocar os sistemas que fazem a notificação por peso (não dando a possibilidade de serem acionados por vento ou animais, mas apenas por seres humanos) e por ultimo, podem ser usados os sensores “infravermelho microondas”, que funcionam mesmo se os criminosos utilizarem as mantas térmicas/refletivas.

Esperamos que essas informações sejam úteis para todos os comerciantes da cidade de Americana/SP e Região, para que não tenham mais prejuízos que esta pandemia da COVID-19 possa dar e, lembrando, procure sempre um profissional. Aqui indicamos a empresa Vecon Segurança (Telefone: (19) 3478-6660 / (19) 3478-6523), para que o investimento na segurança do seu estabelecimento seja efetivo no combate a criminalidade.

 

SEMPRE ALERTA Dicas de Segurança

Segurança em comércio durante a pandemia COVID-19

Desde o mês de Fevereiro/2020 estamos em pandemia da COVID-19, abrindo e fechando comércios e mesmo durante esse período, o crime não para, apenas vai mudando seus tipos de ações. Sendo assim, fizemos essa dica de segurança, devido a fase emergencial de restrições que a cidade de Americana/SP e região se encontra. Com as empresas…

Ler Matéria »

Câmeras de segurança, sensores e alarmes em residência e comércio

Ta aqui uma dica de segurança importante, como e porque escolher suas câmeras de segurança, para você que se preocupa com seus familiares, amigos, colaboradores e clientes. Muitas das vezes quando policiais vão em uma ocorrência, por exemplo de roubo ou furto a residência ou comercio, eles solicitam o acesso as imagens do circuito de…

Ler Matéria »

Novo golpe WhatsApp 2020, clonagem

A tecnologia, assim como tudo em nossa volta, vai se modernizando conforme a sociedade necessita, porém, infelizmente não são só as coisas boas que mudam conforme precisamos, o crime também se renova. Em 2020 vimos através do site Policial Padrão diversos registros de golpes aplicados por criminosos utilizando a ferramenta WhatsApp, algumas vezes sem excito,…

Ler Matéria »

POLICIAL PADRÃO Notícias

Polícia Civil realiza operação “Duo Later”na região

Nesta quarta-feira (08) a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana deflagrou a operação “Duo Later”, que apreendeu cerca de 6 kg de entorpecentes e uma arma de fogo. Durante a operação uma enfermeira de 51 anos foi presa. A ação foi realizada pelos policiais civis de Nova Odessa e Cosmópolis, além da Ronda Ostensiva…

Ler Matéria »

Inscrições para o concurso público da Polícia Militar se encerram hoje (8)

A Polícia Militar está com concurso público aberto. O intuito é selecionar 2,7 mil soldados de 2ª classe para atuar em todo o território paulista. As inscrições se encerram às 23h59 desta quarta-feira (08). Os interessados devem se inscrever pelo site da VUNESP (https://bit.ly/335JqsJ), sob taxa de R$57. A remuneração inicial é de R$ 3.360,33…

Ler Matéria »

Bebê engasgado com leite é salvo pela GAMA e 192 Americana no São Manoel

Um bebê engasgado com leite foi salvo pelo 192 Americana, na tarde desta terça-feira (07), por volta das 13h20, no bairro São Manoel, em Americana (SP). De acordo com a corporação, a equipe foi acionada para atender um bebê com 20 dias de vida engasgado após amamentação na Rua São Tiago. No local, a mãe…

Ler Matéria »

Traficante tenta fugir da GAMA e acaba preso no Jardim dos Lírios

Na tarde desta terça-feira (07), por volta das 16h40, a Guarda Municipal de Americana (GAMA) prendeu um traficante de 47 anos, no bairro Jardim dos Lírios, em Americana (SP). A equipe composta pelos agentes Lopes e Ivanilse durante patrulhamento entre as ruas Violetas e Azulão avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas. Durante a tentativa de…

Ler Matéria »

Durante operação da Dise dois indivíduos são presos no Jardim Guanabara

Nesta terça-feira (07) a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu dois jovens de 19 e 20 anos, por tráfico de drogas, no Jardim Guanabara, em Americana (SP) durante a “Operação Tijuca”. De acordo com a corporação, os policiais civis observaram uma movimentação suspeita e ainda identificaram que uma mata era usada para o armazenamento…

Ler Matéria »

Mulher desaparecida é resgatada no Rio Piracicaba em Americana

No começo da tarde desta terça-feira (07) o Corpo de Bombeiros de Americana resgatou uma mulher de 58 anos que estava desaparecida há um dia e havia se afogado no Rio Piracicaba, em Americana (SP). De acordo com a corporação, os bombeiros receberam informações de que havia uma possível tentativa de suicídio. No local foi…

Ler Matéria »

Polícia Militar localiza desmanche no Jardim São Judas em Sumaré

Na manhã desta terça-feira (07), policiais militares localizaram um desmanche de veículos que funcionava em um galpão no bairro Jardim São Judas, em Sumaré (SP). Oito veículos foram encontrados com queixas de furtos e roubos no local. Ninguém foi preso na ação. O galpão fica na Avenida São Judas Tadeu. De acordo com a Polícia…

Ler Matéria »

Motociclista de 17 anos morre após acidente em Sumaré

Um jovem motociclista de 17 anos, identificado como Caíque André Oliveira Sá, morreu após se envolver em um acidente com um ônibus em Sumaré (SP). O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (7) no bairro Chácara Bela Vista. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista relatou que não viu o jovem porque o…

Ler Matéria »

Rolar para cima