DURANTE OPERAÇÃO SATURAÇÃO GAMA APREENDE DROGAS E ADOLESCENTE PROCURADO PELA JUSTIÇA

Equipes realizaram diversas abordagens durante a tarde desta segunda-feira na região do Jardim da Paz e Parque da Liberdade

A Guarda Municipal de Americana (Gama), apreendeu drogas e um adolescente de 15 anos, procurado pela Justiça, na tarde desta segunda-feira (11), durante mais uma etapa da Operação Saturação realizada para coibir a prática, uso e venda de entorpecentes.

Diversas abordagens foram realizadas nas regiões dos bairros Jardim da Paz e Parque da Liberdade, onde indivíduos em atitudes suspeitas passaram por pesquisa de antecedentes criminais.

Operação tem intuito de manter a segurança dos munícipes que frequentam os locais (Foto: Gama)

Na Rua Serra das Palmeiras, um adolescente de 15 anos, foi abordado e apesar de portar apenas a quantia de R$ 10, acabou confessando aos agentes que estava comercializando drogas.

Com a apoio da equipe de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) Canil e do trabalho de faro do cão Hércules, foi localizado um kit com oito porções de maconha, além de outras cinco distribuídas perto de um muro e em cima de uma árvore.

Além da confissão, a pesquisa sobre o adolescente no Juizado da Vara da Infância e Juventude, revelou que ele estava sendo procurado.

Diante dos fatos, ele foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) juntamente com a responsável, ficando à disposição da Justiça.

Cão Hércules localizou os entorpecentes (Foto: Gama)

Participaram da operação as equipes compostas pelos patrulheiros Suellen e Wilson; Subinspetor Augusto e GCM Vanzo; Romu GCMs Bruno, Nelson e Vieira; Romu GCMs Brunelli, Sandro, Jonas e cão Hércules; Romu Subinspetor Celso, GCMs Edson, Roque e J. Eduardo.

"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida. "

Platão